Loja COOPMAC | Parque de Exposições da Coopmac - Recreio - Vitória da Conquista, BA | +55 77 2101-4022 / 2101-4021
O mercado futuro do café arábica encerrou o pregão desta quinta-feira (29) com queda de 1,97% para as principais referências na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Setembro/21 tinha queda de 395 pontos, cotado a 196,50 cents/lbp, dezembro/21 teve baixa de 405 pontos, valendo 199,30 cents/lbp, março/22 teve queda de 400 pontos, valendo 201,40 cents/lbp e maio/22 registrou baixa de 400 pontos, valendo 202,10 cents/lbp.
“Os preços do café fecharam em forte queda na quinta-feira, devido à especulação de que uma geada prevista para cair sobre o Brasil será menos intensa do que o inicialmente temido, o que diminui as chances de maiores danos às safras de café do Brasil, destacou a publicação internacional do site Barchart.
Aqui no Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém que o dia mais severo para o frio será na sexta-feira, dia 30, com previsão de geada entre forte e moderada no parque cafeeiro no Paraná e entre fraca e moderada em São Paulo e no sul de Minas Gerais. O Inmet mantém ainda o declínio de temperatura do Triângulo Mineiro. De acordo com a previsão, as temperaturas devem começar a subir apenas no domingo, dia 1º. Leia na íntegra.
A AgroGalaxy, holding de algumas das maiores distribuidoras de insumos agrícolas do Brasil, fechou o primeiro trimestre de 2021 com receita de R$1,2 bilhões, valor 49% maior que o mesmo período em 2020. Parte desse crescimento pode ser atribuído à otimização de sua gestão na concessão de crédito, essencial para a produção e manutenção das lavouras.
Mesmo uma empresa tão grande e relevante no setor não se vê livre dos riscos intrínsecos do agronegócio. Inerente ao negócio da distribuição de insumos na agricultura brasileira, é o risco de crédito das vendas a prazo safra, tornando uma gestão profissional e cautelosa de concessão de crédito essencial para a saúde do negócio. Para aprimorar a segurança de seus financiamentos, desde o final de 2020, a AgroGalaxy utiliza os serviços da agfintech TerraMagna para fazer a análise tecnológica completa da capacidade produtiva e os riscos de crédito, agronômicos e climáticos, de suas operações. Para isso, são utilizados satélites, inteligência artificial e dados alternativos.
Em um cenário no qual diversas tradings sofreram com três vezes a inadimplência histórica em contratos de venda de soja devido à diferença entre os preços dos contratos a termo fixados e o preço spot do mercado, algumas das empresas da holding conseguiram diminuir em até 60% a inadimplência no primeiro quadrimestre de 2021, devido a análise e monitoramento de suas áreas de garantia realizadas com a TerraMagna. Leia na íntegra.
Fechamento da Bolsa de Nova York: – 395 (196,50)
Fechamento do Dólar: 5,0720
© 2024 - Coopmac