Loja COOPMAC | Parque de Exposições da Coopmac - Recreio - Vitória da Conquista, BA | +55 77 2101-4022 / 2101-4021
Por ASCOM
Em dezembro de 2020, foi publicada a Medida Provisória 1016/20, que pretende a renegociação das dívidas contraídas por pessoas físicas e por empresas junto aos Fundos Constitucionais de Financiamento do Nordeste (FNE), do Norte (FNO) e do Centro-Oeste (FCO). A MP será analisada agora pelo Congresso Nacional.
Caso aprovada, a MP permite acordos com recursos dos Fundos supracitados em operações cuja contratação original tenha acontecido há, no mínimo, 7 anos, ou ainda, que hajam 10 anos contados desde a última renegociação e que estejam em total prejuízo há mais de 1 ano – constando danos nas demonstrações financeiras dos Fundos Constitucionais.
O mercado futuro do café arábica encerrou a sessão desta terça-feira (20) com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Maio/21 tinha alta de 260 pontos, negociado por 132,45 cents/lbp, julho/21 registrou valorização de 255 pontos, negociado por 134,45 cents/lbp, setembro/21 teve alta de 255 pontos, negociado por 136,35 cents/lbp e dezembro/21 também encerrou com alta de 255 pontos, valendo 138,80 cents/lbp.
A contínua seca no Brasil pode reduzir a produtividade do café e é favorável aos preços. “A Somar Meteorologia informou na segunda-feira que as chuvas da semana passada em Minas Gerais, a maior região produtora de arábica do Brasil, mediram 6,1 mm, ou apenas 36% da média histórica”, destacou análise do site internacional Barchart.
Os preços do café também foram apoiados pelo relatório da última sexta-feira da Green Coffee Association, mostrando que os estoques de café verde dos Estados Unidos caíram -1,9%. Ainda de acordo com a análise internacional, os preços do café só não avançam mais neste momento porque a incerteza sobre o consumo em importantes polos consumidores ainda gera incerteza no setor.
“Há preocupação de que um ressurgimento de infecções por Covid possa levar a restrições mais rígidas que manterão restaurantes e cafeterias fechados por mais tempo”, voltou a destacar a análise. Leia na íntegra.
© 2024 - Coopmac